sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

12 curiosidades sobre o pênis

1)O PREPÚCIO TEM MIL E UMA UTILIDADES!

Pra quem não sabe, o prepúcio é aquela pele que cobre a cabeça do pênis e que é retirada na cirurgia de circuncisão. Pois bem, quando é cortada fora, a tal pelinha pode ter um destino muito mais nobre do que ser jogada no lixo hospitalar. O jeito mais comum de aproveitar o prepúcio é usá-lo em cirurgias para reparar defeitos da uretra - ele pode substituir uma parte que não se formou durante o desenvolvimento do feto ou recobrir outras áreas do pênis.Mas não é só isso, não! O prepúcio, de mil e uma utilidades, ainda pode servir para cirurgias de reconstrução do canal auditivo e até como enxerto em áreas de pele destruídas por queimaduras.


2) TEM UM PEIXE QUE É UM VERDADEIRO PERIGO PARA ELE

O "Seu" Pinto precisa ter muito cuidado se for nadar no rio Amazonas... O candiru (Vandellia cirrhosa) é um pequeno peixe - de 5 a 8 centímetros de comprimento e de 4 a 6 milímetros de diâmetro - também conhecido como peixe-vampiro. Só que não é atrás do pescoço alheio que ele fica, não! O desgraçado é capaz de... aaahh!... penetrar na uretra para sugar sangue do banhista! E sabe o que o atrai? A urina. O candiru pode confundir a uréia humana com a uréia eliminada por outros peixes que ele costuma atacar. Para deixar a história mais horripilante, a remoção do peixe-vampiro é bem complicada, mesmo cirurgicamente. Olha lá onde o "Seu" Pinto vai fazer xixi!


3)PODE NÃO SER UMA BOA O "SEU" PINTO FICAR DURO POR MUITO TEMPO

Quem acha que manter uma ereção por horas é prova de potência deveria dar uma olhada no dicionário na palavra priapismo... Tá bom, não precisa ir até o dicionário: priapismo é uma ereção prolongada, dolorosa, involuntária e não necessariamente desencadeada por algum estímulo sexual. Não dá para vacilar: se a ereção não for embora sozinha, o cara tem que correr ao pronto-socorro para que os médicos tentem fazer com que ele volte ao estado flácido. Se demorar demais, o amigão pode ficar com seqüelas... Pessoas sob efeito de algum medicamento (como antipsicóticos e anestésicos) ou com doenças como câncer e certos tipos de anemia podem apresentar priapismo.


4) ELE NEM SEMPRE ESTEVE AÍ COM VOCÊ

O sexo de cada pessoa é definido no momento da fecundação - é aquela velha história de espermatozóides com cromossomo X resultarem em meninas e Y gerarem garotos. Apesar disso, os órgãos genitais externos só se definem mesmo depois de 12 semanas. Ou seja, até por volta do terceiro mês de gestação, não dá para saber visualmente se o embrião tem um pênis ou uma vagina. É que, até esse período, as duas estruturas ficam para "dentro" do corpo. O que define o caminho a ser seguido - a vagina continua para dentro e o pênis se volta para o exterior - são os hormônios produzidos pelos testículos ou pelos ovários a partir da oitava semana de gestação.


5)O TAMANHO DELE QUANDO MOLE NÃO TEM NADA A VER COM O TAMANHO ERETO!

Não caia na síndrome do vestiário: sair do futebol e comparar o tamanho do "Seu" Pinto em estado flácido não serve pra nada. O volume dele quando mole não tem nenhuma relação com o tamanho que pode atingir ereto. Isso significa que um pequenino flácido pode surpreender e se tornar um "gigante" ereto. Do mesmo jeito, um zé-grandão na moleza pode decepcionar e crescer muito pouco na hora do vamos ver. E é claro que vale muito mais como o bilau se comporta em posição de ataque do que na defesa, não é, não?


6) PRESTE ATENÇÃO SE ELE NÃO ESTÁ MUITO TORTO

Calma, muita calma nessa hora! Ter o pênis um pouco torto é normal. Só que às vezes ele é tão curvo que fica difícil manter uma relação sexual sem que o "instrumento" escape da vagina toda hora. Em alguns casos mais graves, o cara não tem sequer coragem de tentar transar. As cirurgias para desentortar pênis servem justamente para resolver essas situações mais dramáticas. É claro que apenas um urologista pode avaliar o membro e ver se é mesmo um caso para operação.

Detalhe importante: puxar o bilau para tentar endireitá-lo pode piorar mais o quadro, pois as lesões causadas pelo estica-e-puxa podem criar um tecido fibroso que aumenta a curvatura do "Seu" Pinto.


7)FUMAR PODE DEIXAR "SEU" PINTO MENOR!

Você já deve ter visto e ouvido várias vezes o alerta: "Fumar pode causar impotência". O que você pode não saber é que o tabagismo também pode fazer com que o "Seu" Pinto ganhe uma aparência menor. É que fumar é um fator de risco para o entupimento dos vasos que enchem de sangue os corpos cavernosos durante a ereção. Quando esses vasos ficam totalmente obstruídos, o sangue não chega e a ereção não rola. É a impotência. Mas, muito antes de o problema chegar a esse estágio trágico, pode rolar uma obstrução parcial dos vasos, que leva o cara a ter uma ereção incompleta. Como o pênis não se estica todo, a impressão que fica é de que "Seu" Pinto está menor.


8) EMAGRECER O FAZ "CRESCER"

Não faltam argumentos ligados à saúde para convencer os mais gordinhos a emagrecer um pouco. Mas, por mexer com o orgulho masculino, talvez nenhum deles seja tão forte como este: o excesso de peso pode esconder o pênis, fazendo com que ele pareça menor do que é. A base do dito-cujo fica encoberta pela gordura extra que se acumula na região púbica. Assim, só fica visível a parte que consegue se desafogar da gordura e se projetar para fora.

Perder alguns quilos pode ajudar a ganhar preciosos milímetros no comprimento aparente!


9)APARAR OS PÊLOS PUBIANOS TAMBÉM

Taí outra ilusão de ótica que funciona. Uma "superfloresta" na região pubiana dá uma boa camuflada no material. Os pêlos volumosos encobrem a parte inicial do pênis, e quem vê acha que o comprimento real é só o que consege aparecer na clareira. Quer uma dica para deixar seu companheiro sair de trás da moita? É só realizar podas temporárias - com muito cuidado para não cortar mais do que deve...


10)CIRCUNCISÃO DIMINUI O RISCO DE PEGAR DSTS

Várias pesquisas mostram que homens circuncidados têm até 60% menos risco de contrair o HIV numa relação heterossexual. Antes disso, os médicos já percebiam que judeus e muçulmanos - circuncidados por motivos religiosos - tinham menos doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) como o HPV. Por isso, a Organização Mundial da Saúde recomendou que os países onde a aids está fora de controle - basicamente na África - invistam na circuncisão para barrar a epidemia. Mas preste muita atenção: apesar de dar uma força, A CIRCUNCISÃO NÃO ESTÁ NEM PERTO DE GARANTIR 100% DE PROTEÇÃO! Tem que usar camisinha - seja você circuncidado ou não.


11) JÁ BOTÁ-LO PARA MALHAR NÃO ADIANTA NADA

Se você ainda não se convenceu de que spams do tipo enlarge your penis ("aumente seu pênis") são pura balela, aí vai um argumento imbatível: o "Seu" Pinto não tem músculos estriados. Só em regiões do corpo com esse tipo de tecido é que dá para fazer musculação - aumentando o tamanho de braços e pernas, por exemplo. Como o pênis não tem tais músculos, não há exercício que resolva. O máximo que você consegue fazendo ginásticas bizarras com alteres penianos é machucar o membro.


12) CUIDADO: O"SEU" PINTO PODE QUEBRAR

Que o pênis não tem osso, você já deve ter percebido faz tempo... Então como é possível ele quebrar? Na verdade, o que os médicos chamam de fratura do pênis é o rompimento de uma membrana que recobre os corpos cavernosos. Durante a ereção, são esses corpos cavernosos que se enchem de sangue e fazem o bilau crescer. Uma membrana chamada túnica albugínea funciona como uma "barragem", segurando a circulação nos corpos cavernosos. Quando ocorre a ruptura dessa membrana, o sangue vaza para a pele do pênis, podendo criar um grande hematoma. Na maioria das vezes, o tratamento é cirúrgico, e o seu amigão, em geral, acaba voltando ao seu funcionamento normal

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Humor

Na farmácia:
-Viagra só com receita!
-Tenho a foto da minha mulher, serve?

domingo, 24 de janeiro de 2010

Por que um testículo fica mais baixo que o outro?

Veja você mesmo: olhando de cima, normalmente o esquerdo fica mais baixo que o direito. Isso ocorre por causa da diferença entre os cordões que sustentam os testículos. Os dois são formados por vasos sanguíneos, nervos e músculo, mas o cordão do lado esquerdo é mais baixo que o direito. Não se assuste também ao perceber que em determinadas situações os testículos se encolhem ou se "soltam". Na hora do sexo o saco escrotal tende a ficar mais apertado e elevado. O frio e o calor também interferem nesse movimento, já que o organismo tem um mecanismo para manter a temperatura constante. Apesar de serem bastante enervados, os testículos não são a região mais sensível do aparelho genital masculino. A glande (ou cabeça do pênis) é a parte que tem mais terminações nervosas no órgão genital masculino. A fragilidade tem lá suas vantagens. Por ser muito sensível, o toque correto da glande pode trazer muito prazer ao homem. Numa coisa, glande e testículos se parecem: choques bruscos nessas áreas geralmente são ultra dolorosos.

Eu tô no clima!

Posição dos testículos tem relação direta com a temperatura

  • Situação normal

O testículo esquerdo tende a ficar mais baixo que o direito, por causa das diferenças entre os cordões que os sustentam

  • Dias quentes

O saco escrotal fica mais relaxado, deixando os testículos mais afastados do corpo para reduzir a temperatura, que deve ser constante

  • Dias frios

O saco escrotal se contrai, aproximando os testículos do corpo para que eles permaneçam aquecidos (e maduros)

  • Durante o sexo

O saco escrotal fica mais apertado e elevado, por causa da tensão

Por que as mulheres vão juntas ao banheiro?

Por motivos muito mais simples e práticos que misteriosos. Quando uma mulher vai ao banheiro, costuma não só fazer suas necessidades como também cuidar do visual, reforçando o batom após a refeição, passando um spray numa mecha de cabelo indisciplinado ou disfarçando as olheiras com um corretivo. A presença de uma ou mais amigas por perto serve para dar o veredicto final, confirmando se realmente ficou tudo no lugar certo. Além disso, o banheiro foi eleito como um foro privilegiado para verdadeiras assembléias femininas, ou, em português claro, para uma boa sessão de fofocas. Para as mulheres, que costumam ter uma relação mais tranqüila com a intimidade do que os homens, o toalete é um lugar como outro qualquer, com a vantagem de ser reservado do público. Além disso, o banheiro feminino, ao contrário do masculino, favorece a conversa em grupo, já que existe um local privado para fazer as necessidades e o resto do espaço pode ser usado com liberdade para animadas discussões sobre os mais variados temas. "O assunto depende muito do contexto. No trabalho, por exemplo, o banheiro pode ser usado para falar mal do patrão. Mas também pode servir como lugar de desabafo, por isso se vêem freqüentemente mulheres chorando no banheiro", afirma a socióloga Ella Shohat, da Universidade de Nova York, nos Estados Unidos, e militante feminista. Para a psicóloga Márcia Portazio, da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), em São Paulo, não há nada de espantoso no comportamento: "É apenas mais uma expressão da necessidade básica do ser humano por contato social. Dependendo das influências culturais, isso se manifesta de formas diferentes em cada sexo." As assembléias masculinas podem ocorrer, por exemplo, numa reunião de amigos para jogar futebol. No banheiro, os homens, que normalmente não gostam de compartilhar intimidades, preferem ser bem mais pragmáticos, limitando-se às necessidades.

Sexo vicía? Existe tratamento?

É raro, mas pode viciar, sim. O nome oficial da compulsão por sexo é "impulso sexual excessivo" e essa fissura descontrolada não é motivo de orgulho para ninguém. A pessoa doente pode ser prejudicada no trabalho ou nos estudos, passa a ter dificuldade de manter vínculos afetivos e ainda corre sério risco de contrair doenças sexualmente transmissíveis - afinal, na hora do aperto, ela manda ver mesmo se não tiver uma camisinha à mão. Para diagnosticar a doença sem erros, só mesmo batendo um bom papo com um psicólogo ou psiquiatra. Mas o americano Eli Coleman, psicólogo da Universidade de Minnesota, elaborou uma lista de características que ajudam a identificar um potencial viciado em sexo. Um estudo publicado por pesquisadores americanos em 1991 mostrou que entre 3 e 6% da população dos Estados Unidos tem algum grau de dependência em sexo. O tratamento dos dependentes varia conforme o diagnóstico. Se ele tiver apenas um desequilíbrio psicológico, a terapia costuma resolver (embora a cura total possa ser bem demorada). Remédios podem ser úteis quando há outra doença psiquiátrica associada ao vício, como a depressão.


Quando a vontade vira problema

A pessoa viciada em sexo...

  • Busca com freqüência novas(os) parceiras(os)
  • Usa acessórios eróticos de forma compulsiva
  • Navega na internet várias horas por dia em busca de sites pornográficos
  • Exige da(o) parceira(o) sexo o tempo todo, às vezes até com ameaças físicas

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Fato interessante: o ato sexual leva a perda de peso.

Na média, uma pessoa perde 26 calorias num beijo de um minuto. Além disso, um sexo vigoroso por meia hora queima 150 calorias. Beijar também faz bem pros dentes: a saliva extra liberada durante o beijo ajuda a manter a boca limpa, reduzindo o risco de cáries.

Quantas vezes cada pessoa faz sexo por ano?

A média mundial é de 103 furunfadas anuais. O país onde mais se faz sexo é a França, onde cada um transa 137 vezes por ano. A média brasileira é de 96 bimbadas por ano

Com quantas pessoas alguém transa na vida?

Em média, com 10, mas os resultados variam de país para país. Os campeões de parceiros são os chineses, que transam em média com 19 pessoas. Os mais comportados são os vietnamitas (2,5 parceiros). No Brasil, a média é de 15 parceiros.

Em quantas transas rola orgasmo?

Em cerca de 35% das relações sexuais, sendo que os homens gozam 3 vezes mais que as mulheres. O melhor índice de satisfação é o da Itália, onde rola orgasmo em 61% das transas. No Brasil, o gozo acontece em 51% das vezes.

Com qual idade as pessoas perdem a virgindade no mundo?

Segundo uma pesquisa da multinacional de camisinhas Durex, a idade média da primeira vez é 17,7 anos. Os mais apressadinhos são os islandeses, que em média transam aos 15,7 anos. No Brasil, a média é de 16,4 anos.

Quantas transas rolam por dia no planeta?

São 114 milhões de relações sexuais por dia, de acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS). Cerca de 13 mil pessoas começaram a transar apenas durante o tempo que você demorou para ler este texo

Dá para identificar um seio turbinado com silicone?

É difícil. Com as novas tecnologias, os seios siliconados estão cada vez mais idênticos aos normais. As próteses de hoje possuem, por exemplo, membranas texturizadas, que as deixam mais naturais ao toque. Mas ainda assim há várias diferenças perceptíveis. Quem quiser distinguir um peito turbinado de um normal deve apurar a visão e o tato, os dois sentidos que podem nos fornecer algumas pistas para resolver a polêmica. O implante de silicone é feito por meio de uma cirurgia simples, que dura cerca de uma hora e tem apenas anestesia local. O médico faz uma pequena incisão e usa essa abertura nos tecidos para colocar na paciente uma prótese de silicone, um derivado de petróleo em forma de gel e que fica embalado por uma membrana resistente e maleável. A prótese é posicionada entre as glândulas mamárias e o músculo peitoral. Horas depois da cirurgia, a paciente já pode receber alta. O tamanho da prótese pode variar entre 95 e 600 mililitros, mas a maioria das mulheres coloca algo entre 200 e 300 ml. Abaixo, algumas dicas práticas para tentar adivinhar a origem das comissões de frente.



Seios muito grandes e ainda assim bastante firmes? Desconfie. Em geral, os seios maiores tendem a cair um pouco. Observe a gata correndo: o sobe-e-desce dos peitinhos sem sutiã só rola nos originais. Os siliconados, em geral, se mexem pouco .Seios de silicone são redondos e iguais. Os naturais quase sempre têm sutis diferenças de tamanho entre o esquerdo e o direito

Se a intimidade permitir, apalpe os meninos: se eles estiverem muito durinhos, provavelmente a mulher tem uma prótese, especialmente se for alguém acima dos 40 anos. Quando a mulher se deita, os seios naturais tendem a cair um pouco para os lados. Já os siliconados não saem do lugar. Algumas turbinadas confessam um detalhe estranho: os seios novos às vezes fazem um som próprio, como se a prótese estivesse se posicionando e houvesse ar dentro dos seios

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

viagra

Faz mal um jovem tomar Viagra? Como ele age no organismo?

O Viagra é um medicamentos desenvolvidos para facilitar a ereção masculina. Eles agem nos vasos sanguíneos dentro do pênis, facilitando as dilatações, o que faz com que mais sangue permaneça nos corpos cavernosos, levando à ereção. Essa classe de medicamentos surgiu para tratar dificuldades de ereção que podem surgir a partir dos 45, 50 anos. No entanto, de uns tempos para cá, existe uma espécie de "febre" entre os jovens para consumir esses remédios.

Vamos então a algumas explicações: em primeiro lugar, remédio é remédio, não é bala. E, como todo remédio, deve ser receitado pelo médico, atendendo a indicações corretas. Todo medicamento pode trazer efeitos indesejados. E com o Viagra não é diferente. Dores de cabeça, rubor facial, enjôo e alterações visuais são os efeitos mais comuns. Em segundo lugar, é mito a história de que o Viagra produz uma superereção. O pênis não vai ficar maior, nem gerar um prazer incomparável. Ele terá apenas uma ereção completa e parecida com a que é produzida naturalmente pelo corpo.

Os jovens estão usando Viagra porque querem o pênis ereto por mais tempo ou para vencer as ansiedades de quem começa a vida sexual. Calma lá! É verdade que o pênis poderia se recuperar para um "segundo turno" de forma mais rápida. E também que eventuais medos de falhar não atrapalhariam tanto a ereção. Mas existe o risco de o homem achar que só "funciona" com o remédio e que vai conseguir ter quantas relações sexuais quiser, o que não é verdade.

Que tal reservar esse tipo de medicamentos para o futuro, quando você realmente sentir que precisa? E mais: jovens que têm dificuldade de ereção podem se beneficiar mais com prática, experiência e, eventualmente, terapia, do que com remédios. Certo?